quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Produção biológica

Ontem fui à farmácia e uma das farmacêuticas apresentou-me uma nova linha de produtos biológicos. A Föld: Superalimentos Certificados de Agricultura Biológica. Só vendidos nesses locais, pelo que percebi.
Ele é chia, açaí, cânhamo, misturas de sementes para recuperação de exercício físico, outras para serem utilizadas no pequeno-almoço e proporcionar um dia cheio de energia... Uma variedade muito grande.
O produto é vendido em embalagens de aspecto muito semelhante ao papel reciclado, o que lhe dá um ar bastante rústico e eleva-nos o pensamento para um local diferente: um verde prado, com vaquinhas muito felizes a ruminar e coelhinhos aos saltos por todo o campo e ao redor de árvores cheinhas de maçãs vermelhinhas e de laranjas reluzentes e...

Ok, estou a desviar-me do assunto central. Vou concentrar-me. Continuando...

Achei o conceito muito interessante. E além disso, no site da marca, é possível encontrar algumas ideias de como utilizar os produtos e é também dada informação acerca dos seus benefícios no organismo humano.
Claro que como qualquer produto proveniente de agricultura biológica, estes apresentam também o seu valor monetário acrescido. Mas sempre que surja oportunidade, há que experimentar, mais não seja pelas vantagens de utilizar alimentos produzidos de modo mais clean.
                    "Sempre que sementes e bagas não são provenientes de agricultura biológica estarão potencialmente contaminadas com fertilizantes e pesticidas. Desta forma perdem-se os benefícios originais e poderão ter mesmo efeitos nefastos sobre a saúde. Mantenha-se informado e exija produtos certificados, de agricultura biológica e sem organismos geneticamente modificados." (Fonte: www.fold.pt)

Fica a ideia. =)

Até logo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os blogues que acompanho