quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Ser vegan...

"Deixei de comer carne."
"Cuidado com isso. Tens que ter atenção à falta de ferro. Olha a tua anemia. E tens que ver das proteínas. E..."
Mal sabia eu que uns meses depois estaria no mesmo ponto de situação: não como animais.
Eu, licenciada em Engenharia Alimentar, com experiência profissional de vários anos em Nutrição, não tinha conhecimento da vida vegetariana.
Comecei por pesquisar tudo o que podia sobre este tipo de alimentação e os seus efeitos na saúde. Gostei do que li e ouvi: pelos animais, pela ética, pela saúde e pelo ambiente. Só pontos positivos.
Percebi que estava a entrar num mundo novo, mais saudável e mais feliz.
Fiquei convencida e tudo mudou.
Agora quando me dizem: "Deixei de comer carne", a minha reacção vem sempre acompanhada de um "Que bom!", com um profundo sorriso. (Será por já saber onde encontrar o ferro que precisamos a partir dos produtos vegetais? =))
São opções de vida. E há que respeitar.
Podemos não concordar, mas há que respeitar.
To be continued... =)

Até logo.

4 comentários:

  1. Gostava de ter a tua coragem e não comer nada vindo dos animais :) ....mas neste momento custa-me mudar radicalmente de alimentação...mas confesso que também me custa saber o que os animais sofrem para fazerem parte da nossa alimentação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Flôr de Canela. =)
      Não tens que ser radical. Podes ir mudando aos poucos. E só desse bocadinho já te vais sentir diferente: tanto a nível físico como pelo facto de saberes que estás a ser boazinha com a ambiente. =)
      Isso vai fazer com que queiras mudar ainda mais, para te sentires em pleno. =)
      Ajudo-te e apoio-te no que precisares. Já sabes. =)

      Eliminar
  2. A tua preocupação era genuína....segunda-feira já vou ao médico, vou ver da minha anemia :)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois conta-me. Sei que os valores vão estar espectacularmente equilibrados. =)

      Beijos*

      Eliminar

Os blogues que acompanho